Luzes de esperança. Por Nicole Guimarães

Em www.entreconversaseflores.com

Vimos uma rua com várias casas decoradas para o Natal. Umas com luzes coloridas, outras brancas. Estilo pisca-pisca, algumas estáticas. Deu uma sensação boa. Mesmo no meio de tantas indefinições que está sendo 2020 – e, provavelmente, será 2021 – as pessoas estão iluminando.

Comecei a prestar mais atenção nas luzes natalinas. Serão elas uma esperança de um futuro melhor? Olhei para outras ruas, casas, prédios. Luzes e mais luzes. Resolvi que também queria compartilhar minha ponta de luz. Colocamos pisca-pisca na entrada da casa, compramos uma mini árvore, decoramos com bolas coloridas e mais luzes.

Nunca tinha tido a iniciativa de construir minhas próprias luzes de Natal. Só fazia isso em tempos passados na casa da minha vó. Está aí mais uma nova primeira vez na lista de 2020. Muitas primeiras vezes para um único ano. Tenho consciência da poética que é acreditar que essas luzes trarão, de fato, algo positivo para o mundo.

Mas, sabe, recomendo experimentar o processo. Desde a escolha do local das luzes até ver tudo aceso. Impossível não sorrir. E se há algo que podemos fazer para melhorar qualquer coisa é sorrir. É simples, gratuito, genuíno. E quantos outros sorrisos uma pequena luz pode trazer.

Pode ser pequenina, discreta. Cada um com sua própria luz, ao seu próprio estilo. Lembro de uma frase que diz mais ou menos assim: Nem a maior escuridão do mundo é capaz de apagar a luz de uma vela. E chegou nossa hora. De refletir sobre o que vivemos até aqui, o que precisamos melhorar em nós, o que podemos fazer pelo outro. Afinal, podemos ser luz na escuridão. Vamos juntos?

Un comentario Agrega el tuyo

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s