Sorvetes e seus finitos Viviane de Paula

O sorvete ia derretendo devagar, passando pelo pescoço e me lambuzando em um dia quente. Escorria em meio a meu suor.

Eu usava um vestido floral, de alças finas, que deixavam meus ombros dourados à mostra. Conseguia sentir aquela gotinha gelada escorrendo por meu colo.

Antes que manchasse meu vestido de linho, todo branco, rendado, passei meu dedo sobre ela, o que me deixou uma marca adocicada na pele.

Mesmo depois dos 30, estava lá, com o meu sorvete em mãos, me lambuzo, me sujo, afinal, essa é a graça: deixar o sorvete derreter bem demansinho e ir sentindo as gotas de chocolate na ponta da língua molhada, úmida.

O sorvete ia derretendo, estava quase no fim, já deleitada naquela nuvem branca, grudenta, melosa, mas extasiada em mim com a felicidade gemendo bem alto.

O alarme dispara: Plim! Plim!

Nos labirintos do meu corpo, quem dera sorvete fosse infinito.


Viviane de Paula

Viviane de Paula é apaixonada por planejar viagens, literatura e filmes. Educadora, escritora, designer educacional e graduada em Letras na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Dedica-se ao estudo de literatura afro-brasileira e africana, publicando poesias, contos e crônicas em coletâneas e antologias no Brasil. Atua, ainda, como colunista em blogs de ativismo étnico-social. É autora do livro «Flores Roxas», publicado pela Editora Patuá (SP).

Anuncio publicitario

2 Comentarios Agrega el tuyo

  1. Escritora Viviane de Paula dice:

    Reblogueó esto en Viviane de Paula.

    Le gusta a 1 persona

  2. Escritora Viviane de Paula dice:

    «Flores Roxas» é uma coletânea de poemas sobre autoestima, identidade, ancestralidade, feminilidade, perdas e reencontros, que perpassam pela realidade feminina do século XXI. Obrigada por compartilhar minha crônica 🙂

    Le gusta a 1 persona

Deja una respuesta

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s