Não aceite qualquer coisa

el

Nicole Guimarães volta a publicar na MasticadoresBrasil. O seu estilo claro e próximo das preocupações das pessoas permite-nos conhecer uma forma de ver a vida. Obrigado Nicole por sempre apoiar a Masticadores! -j re crivello

Ninguém tira de mim a ideia de que muita gente está em relacionamentos péssimos porque cai na lenda do “medo de ficar sozinha(o)”. E esse pensamento é tão sem pé nem cabeça quando paramos para pensar que estar em um relacionamento não quer dizer que há companheirismo dentro dele.

Aceitar estar com alguém que não está fazendo bem causa, além de outras coisas, atraso de vida e falta de espaço para conhecer uma pessoa incrível. Isso se é realmente da sua vontade envolver-se com alguém, porque você pode estar leve e feliz como está. E não há nada de errado nisso.

Precisamos respeitar nosso tempo, nossa vontade e não seguir por caminhos que, muitas vezes, machucam. Se causa dor e sofrimento, não é por aí. Isso não é amor. Compartilhar a vida com alguém é uma escolha que pode mudar completamente nossa história – para melhor ou para pior.

E são ciclos. Quem está em um relacionamento hoje pode estar sem um relacionamento amanhã e vice-versa. A vida não é uma linha reta, ela é cheia de curvas, atalhos, altos e baixos. Olhar por esse ângulo pode parecer angustiante, mas é também libertador.

Para quem precisa ouvir: é possível reconstruir a própria história, é possível pedir ajuda aos anjos do caminho e sair dos lugares que não estão fazendo sentido. Ninguém está sozinha(o). Há luz, sempre há luz. A cada dois novos passos, um novo caminho pode se abrir. Não aceite qualquer coisa.

Clique aqui e converse comigo também pelo Instagram.

Foto autoral. Cenas do Brasil, Castanhal / Julho, 2021.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s