Quando cedi ao tempo by Patricia Hironimus & Miriam Costa

em
Quando cedi ao tempo
Rendeiro de toda trama
Tecendo meu corpo
Linhas em torno do olho
Porosa pele
Cartilagem rompida
Entre camadas
Amada sem superfície
Esparramo
Liquido-inflamo
Amo o que me descontrói!
Meu ombro...dei de escombros
Esculturas
Curvas sedimentares
É íngrime subir...
A flacidez
Acidez
Queima...me deita
Nessa relva é mata é selva
Levanto os olhos
Estou nua ...e minha
E crua lua minguante
Sorrindo noite a dentro
Ilumina a carne
Minhas papilas-floridas
Salivam pétalas
Lábios cor de cravo
Agarro apertado
Na palma da mão
Toco poesia
Pés no chão
Poeira ancestral
Melodia
Danço entre o fogo aceso – Patricia Hironimus

Não migro de longe
Para longe de mim
não anuncio minhas sinas mas conto minhas chances.
Me perder por dentro de mim
Nas belezas da vida, nas memórias que seriam cio.
Sentar na beira do rio e me deitar com os braços pra cima
desenhando o céu
esquecendo tudo que foi rude.
Um gole de esperança pro santo!
Língua no palato superior
A boca suga aspiros
A minha carne está toda quebrada e o gesso antigo ainda guardado no agito.
As duas velas iluminam o teu rosto
Resplandecendo tua poesia!
Quando teci o tempo
Velho arqueiro
Malandro odiado,
Rei das oportunidades
Fera que rugi.......
Olho de novo para você
e nessas horas
não tenho mais preguiça de viver. – Miriam Costa

8 comentários Adicione o seu

  1. Patricia Hironimus disse:

    Amo essa sincronicidade…o tempo nos toma como um bom vinho oferecido aos deuses.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Maria de Fatima Morais Costa disse:

      “Minhas papilas-floridas
      Salivam pétalas
      Lábios cor de cravo
      Agarro apertado
      Na palma da mão”

      “Sentar na beira do rio e me deitar com os braços pra cima
      desenhando o céu
      esquecendo tudo que foi rude.  Um gole de esperança pro santo!”

      Parabéns meninas! Vocês escrevem muito bem e a poesia de vocês ficou linda! 😍🌹👏👏

      Obrigada Juan por compartilhar estas duas poetas maravilhosas.👏

      Curtido por 3 pessoas

      1. Miriam Costa disse:

        Obrigada Fafá, feliz por você testemunhar nossas peraltices literárias e nos acompanhar aqui. Sua opinião é um tesouro e fico grata pelos comentários. bjs

        Curtir

    2. Miriam Costa disse:

      Você é e sempre será minha parceira de poesias, palhaçadas e bons conselhos… eu agradeço demais por você sempre ter sido presente e ter escrito tantas vezes comigo, inclusive nas piores. Te admiro demais , e sou tua fã, vc é UMA GRANDE POETIZA.

      Curtido por 2 pessoas

      1. Patricia Hironimus disse:

        Idemm♾

        Curtido por 1 pessoa

  2. Maria de Fatima Morais Costa disse:

    A arte digital ficou muito bem com a poesia.👏

    Curtido por 3 pessoas

  3. Patricia Hironimus disse:

    Gratidão pela delicadeza de seu olhar e leitura🌺

    Curtido por 3 pessoas

  4. jonicaggiano disse:

    As always your words often touch me in many ways. The entire piece is captivating from start to finish. These words hit me the hardest and I found them to be quite delicious.

    “Smiling into the night
    Illuminate the flesh
    My flower buds
    Salivate petals
    Lips the color of carnations
    Tight grip
    In the palm of my hand
    I play poetry”

    Just awe-inspiring poetry my dear friend. Beautiful work. Sending big hugs and lots of love, Joni 🥰

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário